Seminário de Jovens Prefeitos cria espaço de diálogo com o Estado
Coordenação Estadual de Juventude (Cojuve), da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), realizará, na próxima quinta-feira (13), no Gran Hotel Stella Maris, o I Seminário de Jovens Prefeitos da Bahia, com o objetivo de criar um canal de interlocução entre os jovens prefeitos eleitos e o Governo. A ideia é reunir todos os prefeitos com até 30 anos eleitos nas últimas eleições.
O seminário estabelecerá diálogos e perspectivas para aprofundar a garantia dos direitos juvenis nos municípios, além de avançar na consolidação das políticas públicas de juventudes nas cidades onde o chefe do executivo já exerce o protagonismo juvenil.
A programação conta com uma mesa de abertura às 9h, com apresentação do secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa. Representantes da Secretaria Nacional de Juventude, das Frentes Parlamentares de Juventude Estadual e Nacional e da Assembleia Legislativa também estarão presentes.
“O primeiro encontro de Jovens Prefeitos é uma ação inédita que fortalece tanto a relação do foverno do estado com os municípios, como a pauta das políticas públicas de juventude. Um dos objetivos do encontro é criar um canal de diálogo privilegiado com esses jovens gestores e dar o suporte para que estas prefeituras possam ser referências nas políticas públicas de juventude. Prefeitos com menos de 30 anos são mais uma face do protagonismo juvenil. O governo do estado acredita que investir no jovem é desenvolver a Bahia”, declara o coordenador de Juventude da Bahia, Vladimir Pinheiro.
Aproximadamente 40 prefeitos de diversos partidos estarão no Seminário, além de membros do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), representantes das secretarias de Estado que executam políticas para o segmento juvenil e órgãos parceiros.